Seu gatinho jamais faz algo que você não gosta por vingança, raiva ou ressentimento. Ele apenas age conforme as suas ações diárias. Ou seja, se você está estressado com algum comportamento ruim dele, pare e reflita.

Observe suas próprias atitudes!

A verdade é que ele só está agindo assim porque há alguma coisa que você vem fazendo diariamente que ele não está gostando. Podem ser coisas diretamente relacionadas a ele ou coisas pessoais suas. Por exemplo, a forma como você trata os outros animais ou pessoas da casa, a limpeza da caixa de areia, as energias negativas que você traz para dentro de casa, pouco tempo de brincadeiras, certas visitas que você permite entrar no seu lar, barulhos altos de músicas ou da televisão, a higienização precária em determinado espaço da casa, mudanças frequentes na posição dos móveis, falta de estímulos ambientais de caça, falta de locais para escalarem, etc.

Perceba que assim que você começar a fazer da forma correta, seu gatinho se sentirá bem e, portanto, não apresentará mais tal comportamento desequilibrado.

Veja que eles nos dão feedbacks a todo momento. Basta ficar atento para reconhecer esses sinais.

Eles apenas querem nos ajudar a entrar na linha. Ame-os e jamais os culpe por tais desvios. Eles merecem receber de volta todo o amor que nos dão.

Paula Teshima