Karma não é positivo nem negativo, é uma energia neutra que qualquer ser presente aqui na face da Terra está sujeito. E, de acordo com suas ações, criam-se Karmas positivos ou negativos.
Os animais não criam Karmas negativos porque eles não conseguem raciocinar como nós, não desejam o mal para os outros e não sentem as diversas emoções negativas que nos trazem tantos males.
O homem volta a reencarnar na Terra na tentativa de descarregar os Karmas gerados no passado. Infelizmente, muitas pessoas acabam saindo daqui mais carregados de energias densas do que quando entrou. É uma grande perda, pois ganhamos do Criador essa grande oportunidade de elevar a nossa consciência, fazer o bem e retornar ao nosso verdadeiro lar em patamares mais elevados.
Muitas pessoas imploram tanto para retornar à Terra, mas esquecem do que combinaram fazer ao chegar aqui, vivem uma vida medíocre e cheia de sofrimentos, desencarnam, se sentem envergonhadas e arrependidas das coisas que fizeram ou deixaram de fazer.
Os animais voltam a reencarnar na Terra cheios de Karmas ou energias positivas. Sempre desejam o bem, alegram os ambientes e as pessoas e ajudam o ser humano no processo evolutivo. São seres que vieram para adoçar a nossa vida, diante de tantas preocupações, medos e estresses da atualidade.
Qualquer sofrimento, dor ou desvio de comportamento que você vir nos animais, não são forças de resgate da alma. Nesses casos, se for um animal selvagem, eles precisam passar por essas situações adversas para evoluírem sua alma, pois eles ainda estão num estágio inferior da etapa evolutiva do reino animal. E se for um animal doméstico, é devido ao adestramento inconsciente e/ou pela convivência com humanos instáveis e cheios de emoções mal resolvidas, que são transmitidos, inconscientemente, para o animal. Como este é bastante sensível, acaba absorvendo e reproduzindo os padrões de comportamentos dos donos.
Portanto, o sofrimento nos animais não está relacionado ao Karma, e sim, a aprendizados, experiências e crescimentos necessários da alma. Ao contrário deles, nós sofremos as consequências de atos equivocados que criamos no passado. São atos e decisões que escolhemos fazer. No entanto, muitas pessoas não têm consciência em usar o poder da escolha sabiamente, e tomam decisões impulsivas, egoísticas e sem medir as consequências para si e para os outros. O segredo é elevar a consciência se conectando com fontes mais sutis, inspiradoras e edificantes.